Boing
Estatítica
A Boeing Comercial no Brasil
O Brasil é um mercado de aviação comercial altamente relevante para a Boeing. O setor tem registrado um crescimento recente e rápido, em consequência de uma economia sólida. A Boeing acredita que este mercado no Brasil crescerá mais rápido em comparação a outros, mantendo o ritmo com alguns dos maiores mercados de aviação do mundo. O relatório de previsões para o mercado de aviação divulgado anualmente pela Boieng, o Boeing’s 2012 Current Market Outlook, previu que empresas aéreas da América Latina comprarão cerca de 2.500 aviões nos próximos 20 anos, avaliados em US $ 260 bilhões, e que mais de 40% irá para as operadoras brasileiras.
A Boeing entregou seu primeiro avião comercial para o Brasil em sete de junho de 1960 - um 707 para a VARIG. Desde então, a Boeing entregou mais de 170 aviões comerciais, incluindo aviões de carga, para 13 operadoras.
A Boeing Comercial vem trabalhado em forte parceria com seus clientes de companhias aéreas brasileiras visando melhorias nos produtos e serviços de suas frotas. Alguns exemplos são o pacote Short Field Performance para o 737 Next-Generation, o Boeing Sky Interior, projetos-piloto de peças de reposição elaborados em parceria com a GOL e com a TAM, e o monitoramento do desempenho do avião, consultoria de solução e pacote remoto de ferramentas para a Gol.
Airbus
A Airbus é a maior fabricante mundial de aviões comerciais, sediada em Toulouse, na França. O seu nome completo e oficial é Airbus Société par Actions Simplifiée. A empresa é uma subsidiária da EADS (que detém 80% da empresa) e da BAE systems (os 20% restantes). Estas duas empresas são as maiores fornecedoras de material bélico na Europa. A Airbus emprega cerca de 50 mil pessoas em vários países europeus. As fábricas principais estão localizadas em Toulouse (França) e Hamburgo (Alemanha).
Em setembro de 1967, um acordo entre Inglaterra, França e Alemanha, iniciou a produção