RElatório Boing 747
O documentário da National Geographic, Mega Máquinas, relata aos telespectadores todo o processo de fabricação e a história do Boeing 747, a maior e mais importante aeronave da empresa americana BOEING.
Com a construção recente do Airbus A380, o reinado de mais de quarenta de anos do Boeing 747 nos ares de todo mundo, acabou . Em resposta a essa perca no domínio aéreo, a Boeing decidiu cria um novo 747, o Boeing 747-8, que uma versão mais moderna do principal triunfo da companhia americana. Ele será o avião mais comprido do mundo e o mais ecologicamente correto da categoria.
Como a maioria dos 747, ele será fabricado na Mega Fábrica da Boeing, em Everett, o maior edifício do mundo, com cerca de onze andares e capacidade para caber dentro dela toda a Disneylândia sobrando espaço para o estacionamento. Nela, se encontram peças das diversas aeronaves fabricadas pela Boeing e cada tipo de avião possui o seu espaço dentro dessa gigantesca estrutura.
A primeira aeronave construída nessa fábrica foi o Boeing 747, apelidado de “Jumbo Original”, que logo conquistou o título de rei dos ares devido ao seu tamanho e imponência. Porém, em 2007, com a construção do Airbus A380, que é maior e com mais capacidade de que um 747, esse reinado foi perdido. Para voltar à disputa do mercado aéreo, a Boeing decidiu fazer uma renovação no seu principal avião, construindo um Jumbo mais comprido, mais rápido e mais ecologicamente correto, tentando assim, atrair novamente os olhares das companhias aéreas.
A nova tecnologia do Boeing 747 é baseada em outro grande triunfo da companhia, o Boeing 787, que irá emprestar ao 747 o desenho inovador das asas, os motores mais eficientes e o número oito, formando o Boeing 747-8.
A historia do Boeing 747,se inicia a mais de quarenta anos atrás. Com o crescente aumento dos vôos internacionais, devido à criação do avião a jato, a PANAM , companhia aérea que dominava o mercado na época,