Boas maneiras
I - INTRODUÇÃO
II - DESENVOLVIMENTO
( Tratamento entre militares:
a) Modo correto de tratar superiores e camaradas; b) Vícios de linguagem que devem ser evitados no tratamento com os camaradas em serviço e fora dele; c) Defeitos mais comuns a serem corrigidos.
III - CONCLUSÃO
OBJETIVOS A SEREM ATINGIDOS
( Descrever o modo correto de tratar superiores e camaradas;
( Identificar os vícios de linguagem mais comuns que devam ser evitados.
( Identificar os defeitos mais comuns a serem corrigidos.
a) Modo correto de tratar superiores e camaradas.
( Todo militar deve respeitar seu camarada, evitando brincadeiras deselegantes e brutas que poderão ter conseqüências graves;
( Deve o militar utilizar-se de brincadeiras inocentes, pois é um dos modos de gerar novas amizades e é fator de simpatia.
( O militar deve selecionar seus companheiros de aventuras e passeios entre os que tem bom procedimento e que têm acesso à sociedade, deve recusar a amizade dos elementos de maus antecedentes.
( Quando observar um colega entre elementos de baixo nível deve procurar, com bons conselhos, reconduzir este militar para o caminho do dever e do progresso a fim de evitar que ele se degenere.
( IMP ( Deve procurar sempre se lembrar do ditado popular: “Diga-me com quem andas e te direi que tu és!”.
( O uso de uniformes, a decência militar e as brincadeiras com os camaradas, quando não de acordo com as normas regulamentares, constituem transgressões disciplinares e estão previstas no RDE.
( O subordinado deve tratar o superior com respeito, se apresentar corretamente, com apresentação individual impecável.
( O subordinado deve empregar a palavra Senhor cada vez que se dirigir ou se referir ao superior.
b) Vícios de linguagem a serem evitados
( Tanto na rua como no quartel deve o militar manter uma atitude correta, no mínimo à altura da sociedade em que vive, deve ser decente, ter dignidade moral e honradez. O