Boas maneiras
Digo isto porque as pessoas de um modo geral estão deixando de praticar as boas maneiras e os bons costumes educacionais. Quase não ouvimos mais palavras amigáveis como: bom dia, boa tarde, como vai você, olá, sendo que é tão simples ser gentil e amável.
Parece que o ser humano cada vez mais teme o desconhecido, mas sente-se vitorioso e capaz quando o enfrenta esnobando-o. Creio que o básico de uma convivência amigável e fraterna nas sociedades está sendo cada vez mais menosprezado, talvez por ações pouco simpáticas
O assunto parece meio sem importância, mas talvez esta conotação possa ser um erro neste novo conceito de vida marcado pelo modernismo. Mesmo neste sistema, devemos sempre construir amizades e oportunidades.
Para melhorar a nossa vida e do próximo, basta dedicar uma pouco mais de atenção, solidariedade, afeto e um sorriso amigo que possa fazer a grande diferença e ele, o sorriso, não faz mal a ninguém.
Uma das pérolas da vida (lições) diz que: tudo o que fazemos pelo outro, volta para nós mesmos multiplicado, por isso, tenha sempre muita disposição para dar um sorriso, um bom dia, um aperto de mão e o mais importante de tudo, não tenha medo ou vergonha de ser você. Não se intimide com pessoas que falam grosso, que não cultivam as boas maneiras, porque talvez, elas ajam assim para se esconder delas mesmas, seus problemas. Propagar as gentilezas e formas educacionais das boas maneiras é uma das mais importantes ferramentas de construir bons relacionamentos e cultivar ótimos valores em nossas comunidades, afinal, não é porque estamos liderando a caravana que não temos mais nada a