Boa apresentação
A imagem pessoal é a marca que você irá deixar nas pessoas, ou seja, é a forma como você será lembrado, positiva ou negativamente. No mundo moderno os profissionais bem sucedidos são aqueles que mantêm uma imagem pessoal positiva que tem os melhores resultados. E para que isso ocorra devem usam seu poder pessoal para conquistar seus objetivos, superar os obstáculos, vencer as barreiras e dificuldades do dia-a-dia. Constroem uma base de valor pessoal sólida. Agem com elegância, discrição e, sobretudo, ética e isso é um passo a mais para o sucesso.
A imagem pessoal de cada pessoa, não é única, pois ela precisa se adequar a diferentes ocasiões como ao ambiente de trabalho ou lazer, mas sem se esquecer de você, do seu estilo, do seu gosto. A sua imagem pessoal deve estar sempre adequada e bem cuidada, ela é como a embalagem de um produto.
Imagine que você está indo às compras e em uma determinada prateleira encontra um produto com a embalagem amassada, rasgada ou mal cuidada, dificilmente você irá levá-la para casa, pois sempre buscamos comprar a mais inteira e bem apresentável. Os profissionais são como esses produtos e o consumidor são as empresas, que contratam os nossos serviços, mas se a “embalagem”, ou seja, o visual não estiver condizente com o profissional que está tentando conseguir uma vaga, ele dificilmente será contratado.
É como se o seu produto fosse os seus conhecimentos, habilidades, técnicas e outras qualidades que você possui. A sua embalagem é a sua aparência, o seu visual, é a primeira informação que o seu cliente, contratante ou o interessado em comprar os seus serviços tem de você. Porém a sua imagem pessoal não lhe garante um emprego, um contrato, uma entrevista de negócios, pois uma embalagem sem conteúdo não tem muita força, mas sem ela dificilmente terá mais que um primeiro contato. Não basta sermos ótimo profissionais, com currículo impecável e um acumulo de experiências invejáveis, precisamos também