Bmw analise do hedging
O objectivo é avaliar o risco cambial para o caso alemão da empresa automóvel, devido às flutuações cambiais. Isto é conseguido através da análise do impacto da volatilidade cambial sobre os retornos das acções das empresas. Como opera no mercado Americano vamos analisar a taxa de cambio USD/EUR.
Sendo uma das indústrias líderes no mundo, a indústria automobilística representa um enorme mercado com um valor de mercado mundial mais de 1000 mil milhões de dólares por ano e uma produção anual de 66, 5 milhões de veículos. O sector aumentou face a concorrência de fabricantes asiáticos e os países com custos de mão de obra de baixo, em termos da oferta para novos projectos de desenvolvimento industrial. Grandes fabricantes estão se deslocando operações para locais novos e de baixo custo como o Leste Europeu (John Wiley & Sons, 2007). Esta indústria está a enfrentar a mudança constante, para uma maior atenção pública para as questões ambientais coloca pressão sobre os fabricantes de automóveis para diminuir seus impactos negativos por inovações ambientais. Consequentemente, as empresas automoveis são confrontados com novas regras e exigências, levando a lucros, perdas ou vantagens ou desvantagens.
O grupo BMW é composta por três marcas: BMW, MINI e Rolls-Royce Motor. O grupo-alvo principal da BMW é o sector premium no mercado automóvel internacional.
A Organização abrange mais de 150 países onde as actividades do grupo BMW globais são coordenadas a partir do escritório da corporação cabeça em Munique, Alemanha. A organização tinha 106 575 empregados em 2006. Actualmente, o Grupo BMW inclui 17 instalações de produção em seis países: na Alemanha, em Munique, Berlim, Dingolfingen e Eisenach. As produções estão situados em Graz (Áustria), Goodwood (GB), Hams (GB),