blablabla
O presente documento tem por finalidade estabelecer os procedimentos para o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório do curso de graduação em Engenharia de Produção do Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta), em conformidade com o disposto na Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, com o Regulamento Geral de Estágios da IES, de 02 de janeiro de 2010, e demais disposições vigentes.
II. TERMINOLOGIA
Acadêmico: qualquer membro devidamente matriculado nos cursos de graduação do UniAnchieta.
Coordenação do Estágio Supervisionado - é a atividade exercida pelo coordenador do curso para planejamento e controle dos estágios supervisionados do curso.
Docente: qualquer membro ativo do corpo docente do UniAnchieta.
Equivalência de Estágio: toda atividade exercida na área da Engenharia de Produção ou afim e que possa dispensar o aluno do estágio curricular supervisionado obrigatório.
Estagiário: é o acadêmico que, atendendo aos requisitos do UniAnchieta, se encontra em período de estágio.
Estágio Curricular Supervisionado: atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas aos acadêmicos pela participação em situações reais de vida e trabalho do seu meio, sendo realizadas na comunidade em geral ou junto a pessoas jurídicas de direito público ou privado, sob responsabilidade, coordenação e orientação do UniAnchieta, com ou sem vínculo empregatício, que integram obrigatoriamente o currículo do curso de graduação em Engenharia de Produção.
Estágio Curricular Supervisionado Não Obrigatório: é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória. Não é considerado como exigência para conclusão de curso e só pode ser realizado por alunos devidamente matriculados no curso de graduação correspondente, desde que o acadêmico esteja atuando em sua área de formação e que seja preservado o caráter didático-pedagógico do estágio. O Estágio Curricular Supervisionado Não Obrigatório pode