blablabla
Ao entrar nesse “novo universo” Chano se depara com as mais diferentes formas com as quais os jovens estão acostumados a viver as quais diferem muito do seu passado. Chano se depara também com vários desafios a vencer, como a desmotivação do seu professor, ao tentar concorrer a um papel na peça de teatro, visto que o professor acha desnecessário que ele participe, visto sua idade avançada. Ao receber o convite para uma festa, Chano vai com sua esposa, e por alguns momentos, associa lembranças do passado, com experiências que os jovens estão vivendo atualmente, e percebe o quanto tudo mudou.
O cenário começa a se transformar, quando Chano através da sua experiência de vida, ajuda seus colegas de classe a vencer seus próprios desafios. Os mesmos, se tornam admiradores de sua sabedoria e aprendizes dos seus dizeres. Mas a vida ainda o surpreende com a morte de sua esposa, onde Chano entra em uma tristeza profunda, abandona a faculdade e não mais vive na companhia dos seus amigos. Eles, por sua vez, não desistem de Chano, e resolvem ajuda-lo da mesma forma que ele os ajudou em outrora. A partir daí Chano recebe bilhetes dos seus colegas, e resolve voltar a estudar e retomar sua vida, mas sempre com o amor por sua falecida esposa em seu coração.
O filme nos trás a ideia de que a educação é algo que pode ser alcançado por todos independente da idade que se tenha ou dos problemas que estejamos passando. Todos tem o direito ao acesso ao conhecimento mesmo em face dos