Bla Bla
(Vinheta: Trilha sonora simples, de dia-a-dia)
(Cenário: Quarto do homem)
Filmagem dos olhos do Homem se abrindo. Ele encontra-se deitado em sua cama e acabou de acordar. Se espreguiça e em seguida levanta-se, com o cabelo um pouco desgrenhado e com uma cara meio atordoada. Vai para o banheiro escovar os dentes. Cospe o creme dental, (começa vinheta de suspense) e ao erguer a cabeça para o espelho, não vê somente seu reflexo, mas um ser luminoso atrás de si, o fitando com felicidade. Ele toma um susto e deixa a escova cair. Depois de pegá-la e ainda ficar com semblante aterrorizado ele olha para o anjo, que sorri.
(Vinheta: Trilha de esperança)
Anjo: Não temas, homem. Como anda a sua vida? Sei que sentes um vazio no mais íntimo do teu coração e aqui estou para abrir-te os olhos e ver que precisas de Deus. Tu se encontras sujo de pecado e somente indo para o santo lugar se redimir conseguirás ir para o céu e ter vida plena e feliz.
Homem: Mas... Quem é você? (Ainda assustado)
Anjo: Sou parte de teu conflito interior, sou o bem, aquele que vai te levar para o bom caminho, mas que também te causa uma dor: a dor da dúvida. Verás em breve o porquê. Faça o que eu mando, e serás feliz, Homem!
O homem relaxa mais e cobre o rosto com as mãos. Fecha seus olhos e respira com calma, mas ao abri-los, o Anjo não está mais ali.
Cena 2 – Igreja
(Vinheta: Aleluia, cantado por freiras, que no caso seria dublado por duas personagens)
O homem entra na igreja, em passos lentos, ajoelha-se diante da imagem. Enquanto isso as freiras cantam com reverência.
Homem: “Pequei, Senhor; mas não porque hei pecado,/Da vossa alta clemência me despido;/Porque quanto mais tenho delinquido,/Vos tenho a perdoar mais empenhado.” (Gregório de Matos)
O homem levanta-se até a música terminar, fica sentado, de cabeça baixa, enquanto as freiras dão seu show.
Cena 3 – Encontro com a tentação.
O homem está andando, até que um lenço vermelho o amarra. É