Bioética
E o cliente paciente necessita utilizar-se de empresas prestadoras de serviços de saúde ou de nutricionistas que atuam de forma autônoma.
E o fato de estar fragilizado e a saúde debilitada precisa de cuidados em todos aspectos,inclusive de uma dieta bem acompanhada por um nutricionista, para o bom funcionamento do corpo debilitada e para obter uma boa recuperação das enfermidades e ter uma boa imunidade.
O diagnóstico de uma doença grave é uma ruptura na vida do paciente doente.
A pessoa tem que interromper projetos para se dedicar a algo desconhecido.
Um bom diálogo com todos os profissionais ajuda no elo de confiança entre o paciente doente e seus profissionais de saúde.
Além de saber as eficácias dos tratamentos,o paciente doente precisa saber do Nutricionista os benefícios do plano de nutrição para repor as energias necessárias e os nutrientes eficazes para cada estágio da enfermidade,até obter a cura.
Entre o nutricionista e o paciente fragilizado o profissional vê-se imponente quando o tratamento é ineficaz.
O Nutricionista tem que estar capacitado para o sucesso e o insucessos .
O profissional da Nutrição tem que dedicar-se o máximo e traçar uma dieta para fortalecer o corpo e o animo do paciente doente.
1.3 O cliente paciente e o estado emocional
A doença do paciente doente e do seu organismo total e não a doença anatômica do especialista.
Por mais consciência o paciente doente tenha a cerca de sua doença e estado,mesmo em sua fragilidade tem que se decidir em confiar ou não na capacidade do especialista.
No caso do especialista Nutricional a responsabilidade é dobrada pelo fato de estar responsável pelo funcionamento do corpo e oferecer os nutrientes adequados para agir no organismo do doente paciente, e assim o organismo fortalecido trabalhara bem com os medicamentos dos demais profissionais.
O momento que o