Bioética e Biodireito
ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS
CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO
“ADMIRÁVEL MUNDO NOVO” E A RELAÇÃO COM REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA E “COMO FAZER SUPER BEBÊS”.
Belém
2012
“ADMIRÁVEL MUNDO NOVO” E A RELAÇÃO COM REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA E “COMO FAZER SUPER BEBÊS”.
Trabalho apresentado ao curso de Direito do CESUPA como requisito básico para avaliação do 2º bimestre na disciplina Bioética e Biodireito ministrada pela professora.
Belém
2012
RESUMO ANALÍTICO DA OBRA
O admirável mundo novo (Brave New World) é uma obra escrita pelo autor Aldous Huxley em 1932 que retrata um mundo fictício no qual as pessoas nascem totalmente através da engenharia genética, ou seja, nesse novo mundo não é mais permitido que a mulher engravide, somente é viável a mera confecção científicas de novos bebês em câmaras. Huxley relata em seu livro que houve uma grande guerra, a qual foi responsável por elidir as fronteiras de todos os países manifestando-se somente uma ordem, um Estado, responsável por ditar novas regras, ante o regime do totalitarismo, travestido de estado democrático e livre. Nessa nova sociedade, as pessoas são criadas geneticamente e são pré-condicionadas a um futuro. Dessa forma, relata-se que existem segmentações, mitigando a sociedade em alfa, beta, gama e delta, de tal forma que, um indivíduo classificado como Delta obedeceria ordens de um indivíduo classificado como alfa.
Ressalta-se ainda que são colhidos inúmeros indexadores para se auferir o seguimento a que pertence determinado indivíduo, dentre eles, a Inteligência, principal fator determinante.
Nesta sociedade, foi erradicada, supostamente a fidelidade de matrimônio, com a justifica de que se fosse constituído um casal exclusivo, tal postura seria anti-social. Sendo assim, é estimulado que uma pessoa se correlacione com inúmeras outras, sem gerar, contudo um relacionamento fixo.