Bioquimica
2. Relatório
a) situação das instalações do Setor.
O SERENG possui ótimas instalações e mobiliário, que devem ser acompanhados de uma manutenção permanente. b) adequação do efetivo existente no Setor.
O efetivo do SERENG é de 17 oficiais, dos quais 01 Maj Engº RF e 01 Cap R1 QOEA contratados para PTTC, 22 graduados, 02 cabos, 02 soldados e dois civis de nível superior. Considerando que, atualmente, as demandas por serviços provêm de 82 OM jurisdicionadas, implicando num elevado número de projetos, fiscalizações de obras, especificações técnicas, estimativas de custo e pareceres técnicos, incluindo obras de importância estratégica para o COMAER, haja vista, em especial, os eventos internacionais (Olimpíadas 2016); a aprovação de projetos e a supervisão das obras dos aeródromos do PROFAA, as avaliações de imóveis, em apoio ao SERPAT, e os atendimentos às demandas judiciais e extrajudiciais atinentes às Zonas de Proteção de Aeródromos, há uma previsão de aumento do efetivo de oficiais com a chegada de 03 Engº civis, 01 arquiteto e 01 advogado, oriundos do QOCON; além, da solicitação para o aumento do efetivo de graduados, com origem no QSCON, de 04 TOB, 01 TPV e 01 TTP, em face da diminuição do efetivo por razões de movimentação. c) aplicação das normas existentes para o Setor.
O SERENG segue toda a legislação em vigor.
d) utilização do Plano Diretor como documento orientador para a previsão de investimentos e elaboração dos planejamentos plurianuais e das propostas