biologiahjespm

410 palavras 2 páginas
Trabalho de Biologia

Tema: Tétano e Ébola

Integrantes: Bruno de Souza, Heitor, Luiz Henrique

Turma 201

Origem

A febre hemorrágica ebola (FHE) é uma doença infecciosa grave muito rara, frequentemente fatal, causada pelo vírus ebola. Ao contrário dos relatos de ficção é apenas moderadamente contagioso. Ele foi identificado pela primeira vez em 1976 no antigo Zaire (atual República Democrática do Congo), perto do rio Ébola, e acabou servindo de nome para o vírus. Foi primeiramente descoberto por uma equipe comandada por Guido van Der Groen, chefe do laboratório de Microbiologia do Instituto de Medicina Tropical de Antuérpia, na Bélgica.

O Vírus

O ebolavirus é um filovírus (fazem parte de um grupo de vírus particularmente mortal para o organismo humano) com forma filamentosa, com 14 micrômetros de comprimento e 80 nanômetros de diâmetro. O seu genoma é de RNA fita simples de sentido negativo. O Ébola é um dos agentes de arma biológicas mais temíveis. Classificado como um vírus de fácil cultivo e armazenamento, o Ébola pode ficar vários anos em um tubo de ensaio até ser espalhado na população.

Tipos de Ébola

Há três tipos: Ebola–Zaire (EBO–Z), Ebola–Sudão (EBO–S) com mortalidades de 83% e 54% respectivamente. O primeiro desse tipo de vírus apareceu em 1967, foi o Marburg, a partir de células dos rins de macacos verdes de Uganda.

Apartir daqui eu que falo: resumir tudo e decorar!!

Ébola Zaire e Ébola SUDAO
Esses dois vírus são apenas mutações do vírus original. A transmissão é a mesma e ocorre por contato com pessoas infectadas, animais infectados, , contato sexual, uso de seringas não esterilizadas ou outros equipamentos e pela respiração.
Diagnóstico
Os primeiros sintomas são febre alta, dores de cabeça, falta de apetite, e conjuntivite Alguns dia mais tarde surge diarreia, náuseas e vômitos . O diagnóstico é feito pela observação direta do vírus pelo microscópio eletrônico em amostra

Relacionados