Biologia
O sintoma inicial de pelagra é o surgimento de áreas avermelhadas e simétricas na pele. São manchas fotosensíveis, semelhantes a queimaduras solares que pioram com a exposição ao sol.
Essas alterações na pele não desaparecem e podem escurecer ficando acastanhadas e em geram descamam.
Em geral os sintomas relacionados à pele são acompanhados de distúrbios que afetam todo o trato gastrointestinal. é comum o paciente com pelagrar apresentar náusea, falta de apetite e diarréia fétida que algumas vezes pode ser sanguinolenta. O estômago pode não produzir ácido em quantidade suficiente e a língua e a boca inflamam, apresentando uma cor vermelha brilhante.
A pelagra também pode provovar alterações mentais como fadiga, insônia e apatia. Normalmente, esses sintomas precedem uma disfunção cerebral, com sintomas como confusão mental, desorientação, alucinações, amnésia e inclusive psicose maníaco-depressiva. CegueiraNoturna:
A cegueira noturna, também chamada de Xeroftalmia, é uma doença que frequentemente está relacionada a má alimentação. Ela é causada pela deficiência de vitamina A, mas também pode ser causada pela toma de medicamentos ou pelo mal uso de lentes de contato.
Esse problema é muito mais comum em mulheres e tende a aumentar durante a menopausa, mas não se sabe exatamente o porquê.
A xeroftalmia é um processo que acontece quando os canais lacrimais não produzem lágrimas suficientes para manter a humidade do olho, deixando-o irritado e vermelho.
Raquitismo;
O raquitismo é uma doença ortopédica que deixa os ossos fracos e deformados. Os sintomas de raquitismo incluem: * Baixa estatura para a idade, * Fraqueza muscular, * Grandes ossos ficam encurvados (braços e pernas), * Irritabilidade ou apatia, * Dentes tortos, * Articulações muito proeminentes, * Infecções respiratórias frequentes, * Corcunda.
O raquitismo pode ser causado pela deficiência de vitamina D ou por má absorção de nutrientes.
Anemia:
Os