biologia
A Teoria Geral de Sistema criada por Ludwig, foi introduzida anteriormente a cibernética, à engenharia dos sistemas e ao surgimento de campos afins. Outros autores criaram preliminares no campo da mesma teoria, mas nenhum tratou com tanta generalidade os sistemas. Diante de uma série de problemas, principalmente, biossociais, e práticos criados diante da tecnologia, é que se viu a necessidade de abordar com mais profundidade os sistemas.
Em 1920 Ludwig, percebia inúmeras falhas na teoria da biologia. O modelo mecanicista parecia prevalecer na época e isso desprezava o que é essencial na vida humana. E o autor passou a criar a filosofia de mecanismo orgânico.
Será feito ao longo do trabalho uma análise da conexão do seu trabalho experimental sobre o metabolismo e o crescimento e sua busca para concretizar os seus estudos, onde com isso, foi criada uma teoria de sistemas abertos. Na época, isso não existia, o modelo era mecanicista, e só era percebido o que acontecia internamente dentro de uma organização. Veremos que foi ai que Bertalanffy, surgiu com sua teoria de Sistemas Abertos, como nos mostra em seu livro “Teoria Geral dos Sistemas”. Diz que os sistemas abertos são caracterizados por um processo de intercâmbio infinito com seu ambiente, tendo visão mais abrangente para fora também da organização. Isso exigia, portanto, maior expansão e sendo assim, buscando então a generalização dos princípios cinéticos e da teoria termodinâmica. Através desse acontecimento, viu-se que os fenômenos biológicos e também nas ciências exatas e do comportamento são aplicáveis os modelos de expressões matemáticas. Diante de