Biologia
Antes desta epoca, os cientistas se limitavam a estudar alguns aspectos da vida animal e vegetal, como por exemplo sua classificaçao e a anatomia. Como nao existia a concepçao formada sobre a biologia, acreditava-se na teoria da geraçao espontanea, onde os seres surgiam de materiais inanimados. Tomamos como exemplo o sapo, pensava-se que ele se originava do lodo dos brejos onde viviam. E tambem acreditava-se na crença de que algumas especies originavam-se outras especies. Porem, hoje já é possivel saber que a origem de outros seres é pela reproduçao.
No seculo XVIII, os cientistas ainda nao possuiam uma visao unificada dos seres vivos e dos processos biologicos, entao classificavam as entidades da natureza em 3 reinos: animal, vegetal e mineral, mostrando como que os vegetais sao diferentes do animais e que estes sao diferentes dos minerais.
No decorrer do sec XVIII, o avanço no estudo da natureza revelou que os animais e os vegetais possuem caracteristicas unicas, no caso a organizacao corporal complexa e a capacidade de crescer, se reproduzir e morrer, que os diferenciam dos minerais. De acordo com isso, Lamarck dividiu a natureza em dois grupos: os minerais(seres inorganicos: sem organizaçao) e os animais e vegetais(seres organicos: com organizaçao). Dessa maneira a Biologia se consagrou uma ciencia.
Muitos biologos tentam definir o conceito exato de vida, porem nenhum deles, ate hoje, conseguem esse objetivo. Entre as tentativas podemos citar:
Em 1959, Norman Horowitz afirmou que a vida “caracteriza-se por autorreplicaçao, mutabilidade troca de materia e energia com o meio ambiente”. Em 1986, John Maynard disse que “[...] entidades com propriedades de multiplicaçao, variaçao e hereditariedade sao vivas e entidades que nao