biologia
Fator terra: Na economia, fatores de produção são os elementos básicos utilizados na produção de bens e serviços, conforme definiu a Escola Clássica dos economistas dos séculos XVIII e XIX. Tradicionalmente, são considerados como fatores de produção a terra (terras cultiváveis, florestas, minas), o homem (trabalho), e o capital (máquinas, equipamentos, instalações). A primeira escola científica da economia, representada pelos fisiocratas, elegeu a Terra como o único recurso responsável pela geração de riquezas. Terra – indica não só as terras cultiváveis e urbanas, mas também os recursos naturais. Até os dias atuais, a falência da maioria dos empreendimentos é debitada à crônica falta de capital. A razão alegada por empresários para não empreender é a falta desses recursos. A culpa do não desenvolvimento dos países é da falta de capital. A razão do desemprego é a falta de investimento em recursos produtivos e, assim por diante.
Trabalho na Economia: Para a economia, o trabalho faz parte de um dos três fatores da produção, juntamente com a terra e o capital. O trabalho significa que um indivíduo realiza um conjunto de atividades, e recebe um salário por isso, ou seja, o trabalho tem um preço, que é verificado na forma de salário.
Existem outras formas de trabalho, como o trabalho autônomo e o trabalho voluntário. Trabalho autônomo é quando o indivíduo exerce sua atividade como profissional liberal, ou seja, não está vinculado a nenhuma empresa, e normalmente trabalha no comércio ou em atividades comerciais.
Há também o trabalho voluntário, que é aquele onde o indivíduo se disponibiliza a exercer uma atividade, sem receber qualquer remuneração para isso. Trabalho voluntário é bastante comum para estudantes universitários, que estão em fase de aprendizado, e ainda não buscam receber remuneração por isso. Além disso, o trabalho voluntário está muitas vezes associado a diferentes causas sociais. Algumas