Biologia
Isquemia cerebral - O que é, sintomas, efeitos, tipos e causas
Notícias
Entretenimento
Esportes
Vídeos
Rede Record
Gosto
Pesquisar
Seguir
151
Tw eet
4
23
278
Isquemia cerebral
O que é, sintomas, efeitos, tipos e causas
O que é isquemia cerebral
18 de Março de 2014
A isquemia cerebral é uma redução localizada do fluxo sanguíneo ao cérebro, ou partes dele, devido a obstrução arterial ou hiperfusão sistemática. A isquemia cerebral também está conectada à hipoxia cerebral, se prolongada, e infarto cerebral.
Isquemia cerebral é uma condição que causa dano cerebral irreversível.
A interrupção do fluxo sanguíneo ao cérebro resulta em perda da consciência depois de 10 segundos.
Anúncios Google
► Avc cerebral
► Tratamento
► Sintomas
Paralisia Cerebral tratamentocomcelulastronco.com Tratamento com células-tronco disponível agora.
Sintomas da isquemia cerebral
Os sintomas da isquemia cerebral podem ser muito rápidos, demorando apenas alguns segundos a alguns minutos. Os sintomas também podem durar períodos mais longos de tempo. Se o cérebro ficar irreversivelmente danificado e ocorrer infarto, os sintomas ficarão constantes. Os sintomas da isquemia cerebral dependem de que parte do cérebro está sendo privada de sangue e oxigênio. Esses sintomas podem incluir cegueira em um olho, fraqueza em uma perna ou um braço, fraqueza em todo um lado do corpo, tontura, vertigem, visão dupla, fraqueza generalizada, dificuldade em falar e perda de coordenação.
Anúncios Google
► Sintomas ela
► Doença
► Cérebro
Efeitos da isquemia cerebral
Durante a isquemia cerebral o cérebro não consegue continuar o metabolismo aeróbico devido à perda de oxigênio e substrato. O cérebro não é capaz utilizar o metabolismo anaeróbico e não tem nenhuma energia para longo prazo armazenada, então os níveis de ATP caem rapidamente. Com a falta de sua energia, as células começam a perder a