biologia
Para a família ea escola
Dada à necessidade de reformas educacionais na década de 1930, foi realizada campanha anticlerical, que foi associado com a educação socialista. Não foi apenas para impedir que as escolas fazer propaganda religiosa, mas também procurou fazer a explicação da vida foi baseada em conceitos e atividades longe de qualquer crença religiosa.
Na década de 40, foi proposto que o ensino primário tinha as seguintes características: obrigatórios, apenas, coeducação coeducational {} , científicos e desfanatizante emancipatória . Eles tentam organizar o ciclo primário, de modo que poderia ser ensinado todos os graus, como escolas rurais em geral alargada apenas a 4 ª série .
Em 1932, a Secretaria de Educação Narciso Bassols , introduziu várias reformas na educação. Sociedade Mexicana de eugenia submetida à apreciação do Ministério da Educação Pública de base para a implementação da educação sexual nas escolas. O secretário de transformar o projeto técnico comité consultivo, que após um estudo cuidadoso deu um parecer, que concluiu:
“A educação sexual deve ser ensinada a partir dos 3 . Escola primária e um ciclo ou em alguns graus do ensino secundário ".
A publicação desta opinião nos jornais, deu origem à imprensa nacional que lidam com o assunto como vários grupos para os seus pontos de vista. Alguns comentários foram favoráveis, mas outros, especialmente aqueles de instituições ou indivíduos com filiações religiosas ou reacionárias, demonstraram em frente ao sujeito, distingue-se pela sua paixão injusta e uma tendência a distorcer as questões envolvidas.
Sociedade Mexicana de eugenia, dissertou amplamente e raciocínio sobre o assunto, chegou às seguintes conclusões:
1. Luchese porque S.E.P. e governos estaduais estabelecer:
Aplicação das leis biológicas que contribuam para a melhoria da espécie humana. Em seus programas educacionais e aulas de saúde, como a moralidade sexual