Biologia
A sociedade de incontinência (ics) padronizou a nomeclatura em urilogia com a finalidade de uniformizar protocolos de diagnóstico e tratamento visando facilitar as comparações dos resultado e possibilitando uma cominicaçao fidedigna entre os investigadores.Dessa forma, se torna fundamental a adoção dos termos adequados na anamnese,exame clinico e e4m especial urodinamico.A incontinência urinaria é configurada por qualquer perda involuntária de urina ,exeto em crianças .a incontinência urinaria é mais comum em mulheres ,podendo acometer até 50% delas dificutando bastante seus estilos de vida.
Entre os sintomas mais comuns em pessoas que sofrem de incontinência estão os sintomas de armazenamento que podem ser classificados como
Frequancia diurna aumentada: ocorre durante armazenamento vesical,incluindo frequancia diurna e noctúria essa incontinência é relatada pelo paciente quando revela urina varias vezes ao dia.
Noctúria:quando a paciente acorda,durante a noite,1 ou mais vezes para urinar.
Urgência:desejo repentino,dificilmente inadiável de urinar.
A incontinência urinaria pode ser classificada em vários termos são eles:
-Incontinência de esforço
-incontinencia mista
-enurese
-incontinecia urinaria continua
-sensançao vesical
Há uma complexa coordenação npo cistema orgânico de assoalho pélvico compostos pelos sistemas urinários,genital e intestinal,que quando interrompido leca a varias disfunções ,com uma grande repercussão clinica.
Fisiolagia do trato urinário inferior
Quando a função de armazenamento ou esvaziamento de urina sofre qualqyer tipo de distúrbio,uma grande variedade de sintomas ocorrem problemas levando ao individuo a ter incontinência urinaria.
A bexiga é um órgão autonomoconstituido por músculos lisos com a função de armazenar urina sem nem um tipo de esforço ,sem dor e sem perdas de liquido involuntário,e de elimina-la compeltamente de forma