Biologia Fatorial
As consequências da poluição sonora na vida dos seres humanos são a insônia (dificuldade de dormir), estresse, depressão, perda de audição, agressividade, perda de atenção e concentração, perda de memória, dores de cabeça, aumento da pressão arterial, cansaço, queda de rendimento escolar e no trabalho e surdez (em casos de exposição á níveis altíssimos de ruído).
A poluição radioativa é a contaminação proveniente da radiação, que é o efeito químico vindo de ondas de energia. Não existe processo de limpeza para a contaminação por radiação: uma vez contaminado, não existe nenhum meio de livrar-se dela. Diferentemente do que muita gente pensa, a origem da poluição radioativa não é apenas a usina nuclear, este tipo de poluição também pode ocorrer através de adubos mal acondicionados; ou por causa de esgotos não tratados, gerando bactérias e vírus. A poluição radioativa também pode vir através de agentes químicos que contaminam o solo, como detergentes não-biodegradáveis, inseticidas caseiros e outros produtos.
A radioatividade causa efeitos de longa duração no meio ambiente, além de problemas de saúde para os seres humanos. Para que se tenha uma ideia de quanto tempo pode durar a contaminação, a cidade ucraniana de Chernobyl é até hoje uma cidade fantasma, mesmo tendo passado mais de 25 anos desde o acidente nuclear em 1986.
A partir do momento em que o solo é contaminado, toda a vegetação que nele crescer também será