Biologia Creatina
2 estudos científicos indicaram que a creatina pode ser benéfica no tratamento de doenças neuro-musculares, em um deles foi comprovado que em ratos a creatina era duas vezes mais eficaz do que o remédio de prescrição médica (Riluzole), no prolongamento da vida desses ratos que possuíam esclerose lateral amniotrópica. Essa pesquisa foi publicada na edição de Março de 1999 na revista científica “Neuro ciência da natureza” .
É comprovado como suplemento com maior custo benefício.
O que é: É um aminoácido (Creatina mono-hidratada), ela é utilizada pelo tecido muscular para a produção de fosfocreatina, parte da produção de ATP (adenosina trifostato).
A creatina é metabolizada no fígado e atua como reserva rápida de energia, dando maior força e explosão, é muito importante para a manutenção dos músculos voluntários e sistema nervoso, por isso é utilizada por atletas de esportes de explosão, além de força ela promove um maior anabolismo muscular. Ela retira água do organismo e leva para os músculos voluntários, podendo ter como conseqüência a retenção hídrica, por isso deve ser ingerida grandes dosagens de água. Ela é encontrada no leite e em carnes, um homem em média necessita de 3 a 5g de creatina por dia.
Referências:
WWW.creatinas.coom
Revista saúde
American Pitbull Terrier
2º Lugar na lista dos cães mais perigosos
Cão de tamanho médio, constituição sólida peso pode variar de 15 até 25Kg. A maioria dos cães ditos pitbull no Brasil, não são de verdade APBT, animais com mais de 50Kg, o que gera a má fama desses cães, pois foi comprovado que a maioria dos relatos de ataques as pessoas não era de fato pitbulls mas sim animas mestiços, ele ocupa sexto lugar na lista de ataques, mas é devido a sua agressividade, contra outros cães e não contra seres humanos, é um cão calmo, tolerante a dor, dócil, extremamente fiel ao dono, protetor e muito ciumento. Possui muita energia, por isso requer práticas de exercícios diárias.
Referências: