Biologia celular
Para estudar este caso, recomenda-se hVEC (epitélio vaginal humano) e IEC (epitélio de intestino de rato), Trichomonas vaginalis é um protozoário flagelado e agente etiológico da tricomoníase humana, esta doença só se desenvolve no tecido vaginal.
- Estudo da Giardíase, parasitose intestinal causada pela Giardia lamblia – IEC – O parasita se alojar no intestino delgado dos mamíferos.
- Estudar a infecção pela bactéria do tétano -HUVEC – uma bactéria gram-positiva e anaeróbica, que penetra no organismo via lesões da pele e provoca espasmos nos músculos voluntários, principalmente os do pescoço, sendo que os músculos respiratórios podem ser atingidos, causando a morte por asfixia .
.- Teste de novas drogas anti-câncer.
HUVEC (células do cordão umbilical) e 3T3 (fibroblasto de camundongo) -De acordo com o experimento de Frye e Eddidin, é a combinação de duas células, para a constituição de células hibridas/ Hibridoma., sempre utilizando camundongos( 3T3).
Questão 2
Figura 1 - Microscópio de varredura laser – imagem com corante fluorescente.
Figura 2 – Microscópio óptico de fluorescência –usada para localizar moléculas acopladas a fluorocromos, como anticorpos ou marcadores de organelas.
Figura 3 - Microscópio óptico - sem corantes.
Figura 4 - Microscópio óptica campo claro – para observar células fixadas e coradas melhor visualização.
Figura 5 - Microscopia óptica de contraste interferencial – não utiliza corantes, permite visualizar células vivas .
Figura 6 – Microscópio de Varredura – permite observar a superfície das células.
Questão 3 -
Figura 1- Localizando duas proteínas diferentes de células em cultura, você observa que cada célula possui as duas proteínas, mas cada uma se localiza em uma região da célula. Esta separação se mantém depois de várias horas. As proteínas de duas células