Biografias de filosofos
Karl Raimund Popper nasceu 28 de julho de 1902 em Viena e morreu em Londres em 17 de setembro de 1994. Ele era um filósofo austro-britânico.
O filho de um advogado, Karl Raimund Popper foi criado em uma família intelectual onde a filosofia, música e política eram uma parte de sua vida cotidiana. Ele foi criado como protestante ambos os seus pais tinham convertido ao judaísmo para o protestantismo. Popper começou em um ginásio tradicional, mas abandonou a escola na idade de 16, a fim de assistir a palestras na Universidade de Viena. Em 1919, juntou-se a "Associação de Estudantes de escola socialista" e tornou-se marxista, embora apenas por um curto período de tempo. Logo abandonou o marxismo em favor do liberalismo social, que ele permaneceu alinhado com o resto de sua vida.
Em 1925, Karl Raimund Popper recebeu um diploma de ensino para a escola elementar da Universidade de Viena. Ele então passou a obter um doutorado em filosofia em 1928. No ano seguinte, ele alcançou as qualificações para ensinar matemática e física na escola secundária. Karl Raimund Popper, então, ensinou na universidade durante seis anos, entre 1930 e 1936. Popper foi bastante crítico contra a então dominante positivista escola Wiener Kreis (Círculo de Viena), entre cujos membros estavam Rudolf Carnap e Victor Kraft. Da mesma forma ele se opôs de Bohr e Heisenberg interpretação da mecânica quântica, ao invés de apoio Einstein, cuja palestra em Viena, ele havia freqüentado.
Primeiro livro publicado foi de Popper Logik der Forschung (traduzida por Popper vinte e cinco anos mais tarde sob o título A Lógica da Descoberta Científica), em 1934, que lhe valeu uma reputação enorme e teve um enorme impacto na comunidade científica. Embora publicado em uma série de positivista Círculo de Viena, o livro deve ser lido como uma reação contra o positivismo lógico. É aqui que Popper pela primeira vez usa o racionalismo crítico como uma abordagem filosófica: