Biografia do Zico
Quando o pai ia jogar bola e Zico ia vê-lo jogar, ficava atrás do gol dos adversários, então quando o time de seu pai marcava um gol ele cantava (có-córi-có). Sendo assim apelidado de Galinho. Para ganhar o apelido que tem até hoje, no começo ele era chamado de Arturzinho, depois de Artuzico, mas para simplificar sua prima resolveu apelida-lo de Zico.
Se pai quando chegou ao Brasil, já gostava de futebol, e certo dia, foi ver uma partida entre o Flamengo e o América. O América goleou o Flamengo por 4 a 1, porém seu pai havia amado a camisa vermelha do Flamengo. Foi como um a mor a primeira vista, cada filho que nascia, ele logo comprava o uniforme completo de jogador do Flamengo e outro da Seleção Brasileira. Apesar disso ele nunca queria que algum de seus filhos se tornasse um jogador de futebol já que naquela época, jogador de futebol tinha fama de ser vagabundo. Além disso, ele já havia tido decepções, quando Antunes ainda era jovem, trabalhava em uma padaria e defendia no gol do Municipal, um time amador. Tinha campeonato e tudo, sua equipe havia sido campeã, então ele foi chamado para treinar no Flamengo e o patrão dele, que era dono da padaria e vascaíno o ameaçava dizendo:
- Se você for para o Flamengo, estará demitido.
Zica era agarrado demais ao seu irmão mais velho, Antunes, conhecido como Zeca. Tanto é só para ver o irmão jogar bola, ele matava aula. Zico nunca matava aula a não ser para ver os seus