Biografia de charles chaplin
“Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna” Charles Chaplin.
Ator, cineasta, dançarino, diretor e produtor inglês, conhecido como ”Carlitos” foi o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo...
Charles Chaplin nasceu dia 6 de abril de 1889 em Londres, Inglaterra. Seu pai Charles Spencer Chaplin, era vocalista e ator e sua mãe Hannah Chaplin, era cantora e atriz. Seus pais se separam antes de Charles completar três anos. Em 1894 com apenas cinco anos Chaplin subiu ao palco e cantou a música "Jack Jones". Seu pai era alcoólatra e tinha pouco contato com o filho. Morreu de cirrose hepática em 1901. Sua mãe foi internada em um asilo e Chaplin foi levado para uma casa de trabalho e depois transferido para uma escola de crianças pobres.
Em 1908 faz sucesso como mímico, dois anos depois iniciou sua primeira turnê nos Estados Unidos com a trupe de Fred Karmo, retornando a Inglaterra só em 1912. Em 1913 estreou no cinema, nos estúdios Keystone Film Company, onde criou em 1915 a comédia "O Vagabundo” seu mais famoso personagem. Produziu vários filmes mudos entre eles “O Garoto” que conta a história de um bebe que acaba ficando aos cuidados de um vagabundo (1921), “Em Busca do ouro” (1915), “Luzes da cidade” (1931, sendo esse o primeiro filme falado), “Tempos Modernos” (1936), ”O grande Ditador” (1940).
Apesar de ser batizado pela Igreja da Inglaterra, Chaplin sempre se declarou ser agnóstico e ateu.
Charles Chaplin, casa-se quatro vezes, (as três primeiras com artistas de cinema). Com 54 anos conhece a filha de um Irlandês, de 18 anos que torna sua quarta mulher e vive contigo até sua morte.
O Último Discurso de Chaplin “Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar – se possível – judeus, o