Biografia Casa grande senzala
Este trabalho tem como objetivo mostrar um pouco da vida de Gilberto Freyre e da sua obra casa grande e senzala vista através do olhar de um brasileiro no qual ele pôde mostrar como se deu a colonização do Brasil. Nesta obra Freyre também dar muita ênfase a formação da sociedade brasileira com a miscigenação de portugueses com índios e negros mostrando também a forma de educação e de domínio dos senhores de engenho para com seus escravos.
Bibliografia do autor
Gilberto de melo Freyre nascido em 1900 no estado de Pernambuco foi considerado um dos maiores escritor do Brasil.
Gilberto Freyre apesar de ter se transformado num grande escritor, quando era ainda um menino ele tinha dificuldades para escrever, mas tinha um imensa facilidade para desenha sendo assim opta por ter aulas particulares de pintura passando a desenvolver cada dia mais suas habilidades nessa aria. Freyre desde sua infância estudou no colégio americano Gilreath onde aos quatorze anos participou da sociedade literária do colégio e tornou o diretor chefe do jornal O Lábaro dai por diante ele começa sua saga na literatura escrevendo seu primeiro artigo. Freyre também passa a se interessar por movimentos evangélicos e começa a participar de atividades religiosas em uma dessas atividades ele foi visitar os mocambos pobres de Recife a partir de então torna-se membro da igreja evangélica decisão essa que desagradou os pais pós os mesmos eram católicos.
A pós se formar bacharel em ciências e letras em Pernambuco Freyre viaja aos Estados Unidos e lá faz bacharel em Artes pela universidade de Baylor e cursa pós-graduação em ciências politicas na universidade de Columbia, em Nova York. A vida de Gilberto Freyre era de idas e vindas da Europa para o Brasil pôs, naquela época os cursos de formação acadêmicas fora do Brasil eram mais conceituados e ainda na Europa agora com formação, também, em sociologia passa a fazer pesquisa sobre a vida dos negros de Waco. Logo a, pois tornar-se