Biografia Alfred Stieglitz
A introdução de movimentos artísticos europeus e de artistas de vanguarda nos Estados Unidos, teve como responsável o Stieglitz, que possuia forte ligação como a arte moderna.
Ao se mudar para Alemanhã para cursar química fotográfica, em
1881, seus interesses mudaram para os campos da arte visual e da fotografia. Seu fascínio com os papéis da luz e em especial a visão da fotografia como uma forma de expressão do artista, era totalmente explícito em seus estudos. Ainda na Alemanhã,
Stieglitz faturou seu primeiro prêmio em um concurso de fotografia, em 1887 e no ano seguinte faturou o primeiro e segundo lugar do mesmo prêmio, da revista Amateur Photography.
Quando voltou aos Estados Unidos, Alfred passou a editar publicações de revistas nomeadas no país. Porém, quem trabalhava com ele começoi a contestar e contrariar suas políticas editoriais rigorosas e restritivas, o que levou ao rompimento com essas revistas e a fundação da PhotoSecession, em parceria com outros dois fotógrafos. Acreditase que o interesse da crítica norteamericana e do próprio público americano pelos modernos movimentos artísticos europeus, foi ditada pela Galeria
291, onde Stieglitz era presidente das exposições da publicação.
Por ter em si um perfeccionismo considerado quase patológico, era compreensível os constantes conflitos com aqueles que
Stieglitz possuia uma relação de trabalho. O mesmo detestava tudo que não era feito com total dedicação, por isso esperava tanto das pessoas com quem trabalhava.
Mesmo em seus anos finais, com a saúde já prejudicada, Stieglitz não parou de fotografar. Suas fotografias dessa época
impressionam