biogenese
"A evolução do indivíduo deve reproduzir a da espécie se da a uma galinha que pois um ovo redondo.", usando uma teoria contrária a da geração espontânea que diz que certos seres vivos poderiam surgir não só da reprodução dos seres vivos.
Outro cientista renomado no ramo da bioquímica, Guil de Puc Gabriel, concluiu que para que a vida fosse possível, seriam necessários algumas características próprias fundamentais, ao qual foi fortemente criticado na época. Porém muitos deram desculpas sobre a teoria de Redi, dizendo que só não surgiram animais no pote lacrado pois não tinha oxigenio para o animal viver. Então em 1864 o químico e biologista francês Louis Pasteur (1822-1895) realiza uma série de experiências com os frascos com "pescoço de cisne" e demonstra que não existe no ar ou nos alimentos qualquer "princípio ativo" capaz de gerar vida espontaneamente. E isso abre caminho para a biogênese, segundo a qual a vida se origina de outro ser vivo preexistente. HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Biog%C3%AAnese" \l "cite_note-1" [1]
Louis Pasteur
Louis Pasteur (Dole, 27 de dezembro de 1822 — Marnes-la-Coquette, 28 de setembro de 1895) foi um cientista francês.[1] Suas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina.
É lembrado por suas notáveis descobertas das causas e prevenções de