Bioetica
A bioética junto com a teologia busca discutir soluções para o individualismo que se agrava a cada dia na sociedade atual, mas essa discussão se torna quase impossível pelas divergências entre teólogos e cientistas.
A bioética e as fronteiras geográficas são as mais que tem mais complicadas, pois cada em cada lugar, cada um tem os seus costumes, tradições, religiões e suas características, e quando são expostas a outras, pode surgir uma grande riqueza cultural, mas também pode gerar vários preconceitos e descriminações. As diferenças culturais podem ser médicas, econômicas, religiosas entre outras. Mas elas devem sempre ser respeitadas. Atualmente busca-se discutir a criação de uma legislação que beneficie todas as pessoas, independentemente da sua cultura.
As fronteiras entre a bioética e o direito são muito imprecisas, pois algumas leis não permitem criar discussões. Como não é possível prever até onde chegará o avanço da tecnologia e da ciência o direito toma uma postura de cautela, mas alguns estão dispostos a discutir determinado assunto como por exemplo o aborto. São situações que envolvem muito dialogo e estudo.
Interdisciplinaridade é a utilização de disciplinas cientificas para chegar a um resultado em comum. Criando assim, um diálogo entre as ciências e dando uma visão mais dinâmica ao educador.
A bioética utiliza a interdisciplinaridade para aprofundar seus conhecimentos trazendo benefícios para sociedade. Caso ela não seja estudada corretamente, pode trazer grandes e graves perigos.