bioestatistica
2.Permite a obtenção de resultados e benefícios para qualquer tipo de estudo, cujas as relações, por sua variação, não podem ser abordados pela perspectiva das leis determinadas.
3.A bioestatística tem como função, Levantar dados estatísticos segundo as determinações da administração, elaborar tabelas e gráficos correspondentes, fazer a classificação e codificação de doenças, lesões e causas de morte segundo as normas vigentes e elaborar fichas de produtividade médica.
4.Análise do conteúdo dos prontuários com verificação do índice de preenchimento dos mesmos, avaliação da forma de preenchimento de formulários que integram o prontuário, o estudo das alterações e atualizações dos formulários , a colaboração com a administração e o corpo clínico do hospital quanto ao fornecimento de informações quanto ao atendimento dos clientes observados nos prontuários, fazer exposições ao corpo clínico quanto aos dados constatados, conseguir a colaboração dos diversos profissionais da equipe de saúde para melhorar a qualidade dos prontuários e manter o melhor relacionamento com os setores de arquivo e estatística, bem como com os diferentes serviços.
5. Chefe, encarregados de informações, encarregados de marcação de consultas e exames, encarregado de arquivo, encarregado de estatística, encarregado de codificação e classificação, auxiliares.
6.Capacidade hospitalar normal ou de operação, é o número de leitos efetivamente existentes no hospital.
7.O óbito fetal, é a morte do feto antes do nascimento. Óbito Neonatal, é ocorrido em crianças