Bic - marketing
A BIC não sentiu os efeitos da crise econômica no Brasil e, no ano passado, apresentou um aumento de 15% em vendas, na comparação com o ano anterior. Por isso, para este ano, a BIC Brasil está com metas agressivas de crescimento, baseadas na estratégia de aumento de distribuição, excelência no atendimento, inovação e fortalecimento da marca no Brasil.
Em momentos de impacto econômico, o consumidor se torna muito mais exigente e seletivo nas suas opções de compra. Fazendo um comparativo com a visão da BIC, temos muitas oportunidades de satisfazer essas necessidades, afirmou o diretor-geral da empresa no Brasil, Horácio Balseiro. O objetivo da empresa é oferecer soluções simples aos consumidores, mas de alta qualidade e tecnologia e também a um preço justo.
O faturamento líquido total da empresa - que é famosa pelo segmento de papelaria, mas atua também em isqueiros e barbeadores – foi de R$ 470 milhões no ano passado, um incremento de 30% frente ao ano anterior. Se considerada cada categoria, papelaria cresceu 9%, isqueiros registraram alta de 10% e barbeadores, de 24%.
A BIC Brasil faz parte do Grupo BIC Global e, no ano passado, a empresa respondeu por cerca de 8% de participação nas vendas globais do grupo. No exterior, a BIC tem capital aberto, mas, apesar dos resultados apresentados no Brasil, o diretor-geral explicou que não há perspectivas para ingresso na bolsa de valores brasileira até o momento.
Barbeadores em alta
O foco da empresa tem sido os produtos de papelaria, mas também os barbeadores, destaque em crescimento de vendas no ano passado, o que acompanha o consumo por parte dos brasileiros deste tipo de produto. Dados do Instituto de Pesquisa Nielsen mostram que o mercado de barbeadores descartáveis somou R$ 1,3 bilhão no ano passado, com crescimento de 12% frente ao ano anterior.
“A BIC representa 21,7% de todas as unidades de barbeadores descartáveis consumidas