Better Streets
Beatriz Leal
Catharina Cavasin
Esse capítulo descreve um guia orientado para o pedestre para um design de ruas que aumenta a segurança e o conforto do pedestre e promove espaços públicos utilizáveis. CROSSWALK MARKINGS- Faixas de pedestres marcadas.
-Quando tratadas com um material de pavimentação decorativo:oferecem uma paisagem urbana que enfatiza a presença de pedestre e sua prioridade.
-Atentam os motoristas a esperarem por pedestres atravessando e direcionam os pedestres a locais desejáveis para atravessar. -Não é necessária em toda intersecção. É obrigatório que motoristas deem preferência aos pedestres em qualquer faixa de travessia, tanto as marcadas quando as não marcadas.
-O design da paisagem urbana deve enfatizar as faixas como uma parte fundamental da esfera do pedestre e não como uma intromissão na rua que é reservada apenas aos carros.
CROSSWALK MARKINGS- Faixas de pedestres marcadas.
LOCALIZAÇÃO
-Em todas as intersecções de ângulo reto, marcadas ou não. A não ser que seja um local de travessia de pedestres proibida.
-No meio da quadra a passagem de pedestre só existe quando marcada.
-Nas localizações sem intersecção são as marcas de faixas que estabelecem legalmente a faixa de travessia.
-Marcar uma faixa não deve ser considerada isoladamente. Deve ser vista em conjunto com outras medidas para aumentar o cuidado dos motoristas com os pedestres. Elas sozinhas podem diminuir a segurança do pedestre, em ruas de muitas pistas.
CONTROLE DE INTERSECÇÕES
-Sinais de tráfego ou sinais de PARE: devem ser consideradas em todas as intersecções controladas pela placa.
-As faixas marcadas devem ser feitas em todas as intersecções controladas por sinais de tráfego. A não ser que a travessia seja proibida.
-Deve se considerar: Grandes volumes de pedestres, volumes de carros, zonas escolares,grande volume de idosos ou incapacitados.
INTERSECÇÕES NÃO CONTROLADAS
Intersecções sem sinais de tráfego e placas de PARE.
-A decisão de marcar uma faixa