benificios
BENEFÍCIOS
INTRODUÇÃO:
O benefício é uma forma de remuneração indireta que visa oferecer aos funcionários uma base para sastifação de suas necessidades profissionais. Estes, concedidos de forma espontânea, comprovam que as organizações precisam oferecer aos seus recursos humanos uma melhor qualidade de vida para manter a qualidade dos negócios.
São inúmeras as vantagens de um plano de benefícios porém, as mais visíveis são as de se ter um quadro de funcionários envolvidos com a empesa, a oportunidade de atrair e manter talentos, diminuir a rotatividade e o absenteísmo, além de aumentar a motivação e melhorar a qualidade de vida dos recursos humanos.
O QUE É BENEFICIOS:
Os benefícios atraem e retêm os talentos das empresas. Em um mercado extremamente competitivo, onde atrair e reter talentos tornou-se um constante desafio, as organizações estão atentas aos profissionais que agreguem valor ao negócio. Para isso, cada organização adota estratégias como, por exemplo, ações com foco na melhoria da qualidade de vida.
A implantação de todo benefício deve ser precedida de análise cuidadosa, procurando alcançar o maior número possível de colaboradores, evitar a discriminação e, ainda, reconhecer demandas diferenciadas de cada grupo de profissionais. Os benefícios devem priorizar os aspectos ligados às necessidades mais básicas (saúde e seguridade social) do profissional. Idealmente, os benefícios devem ser concedidos em regime de co-participação (Empresa x Colaborador) nos custos. Além disso, a organização deve se assegurar do efetivo controle dos custos dos benefícios, de forma a não comprometer o orçamento de gastos com pessoal.
Um dos principais fatores para o sucesso de um Plano de Benefícios é a comunicação clara, transparente e contínua desta forma de remuneração, ou seja, É A
CONSCIENTIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS SOBRE A CONCESSÃO DOS BENEFÍCIOS PELA
EMPRESA.
QUE TIPO DE BENEFICIOS PODEM SER IMPLANTADOS NAS