Benefícios que a tecnologia Metro Ethernet pode proporcionar às empresas
No ambiente empresarial a rede Metro Ethernet agrega grandes facilidades de conectividade, tratamento e controle de serviços e as empresas de todos os portes necessitam ter suas filiais e parceiros conectados de forma segura. Serviços desta natureza devem ser competitivos no mercado e com o padrão
Ethernet esta tarefa se torna possível.
Com o uso do protocolo Virtual Private LAN Services (VPLS), a rede Metro Ethernet poderá tratar as conexões de clientes na camada 2 enlace (referente ao modelo OSI). Tal serviço proporciona a operadora um maior controle sobre o trafego, oferecendo ao clientes produtos customizados de gerenciamento somando valor agregado ao produto final.
Muitas vezes visando economia, empresas migram parcial ou totalmente suas centrais telefonicas convêncionais para Voz sobre IP (VoIP). Com a Metro Ethernet o tratamento destes pacotes pode ser priorizado, de igual forma aconteceria se utilizada a rede MPLS.
O campo Label contém o valor atual deste:
O campo TC(rfc5462) - Traffic Class -, anteriormente chamado EXP, define classes de serviços, e pode ser usado para indicar níveis de prioridade, para suportar DiffServ na rede MPLS, entre outros.
O campo S (stack) suporta o enfileiramento de labels. Caso o pacote receba mais de um label.
O campo TTL (Time to Live) tem o mesmo papel que no cabeçalho IP, contar por quantos roteadores o pacote passou, num total de 255. No caso do pacote viajar por mais de 255 roteadores, ele é descartado para evitar possíveis loops.
Como o MPLS foi concebido para permitir um serviço unificado de transporte de dados para aplicações baseadas em comutação de