BENEFÍCIOS DA CULINÁRIA JAPONESA
BENEFÍCIOS DA CULINÁRIA JAPONESA
Manaus – AM
2013
KARINE SAYURI LIMA MIKI
BENEFÍCIOS DA CULINÁRIA JAPONESA
Monografia apresentada junto ao Curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Amazonas - UFAM, na área de concentração dos Benefícios da Culinária Japonesa, como requesito parcial à obtenção da nota na disciplina de Informática Instrumental.
Orientador: Prof. Rogério Nascimento
Manaus – AM
2013
Introdução 4
Benefícios da culinária japonesa 5
Benefícios dos alimentos mais consumidos da culinária japonesa 6 Considerações Finais 8
Referências Bibliográficas 9
INTRODUÇÃO
A comida japonesa conquistou seu espaço e fama em todo o mundo. Decido à ótima saúde da população japonesa que chega tranquilamente até os oitenta anos de idade, essa receita foi passada para outros países e como agradou o paladar de muitas pessoas, hoje em dia há restaurantes japoneses por todo o mundo.
As preparações levam pouca ou nenhuma gordura saturada (o tipo que é nocivo ao organismo) tornando os pratos mais leves, os alimentos crus preservam 100% dos nutrientes e, além disso, são ricos em substâncias importantes para preservar a saúde, como o ômega 3 do salmão, que previne contra doenças cardiovasculares, ou o lentinan dos cogumelos, que reforça o sistema imunológico.
As comidas japonesas são em geral muito saudáveis além de ter um sabor especial, são leves e tem propriedades muito benéficas à saúde, garantindo assim uma boa condição de vida.
BENEFÍCIOS DA CULINÁRIA JAPONESA
O segredo da comida japonesa se inicia com a qualidade dos alimentos. Normalmente, são utilizados alimentos frescos e raramente os industrializados, afastando assim doenças como câncer e alergias.
Outro benefício da culinária japonesa é a prevenção da textura original, ou seja, evita-se o cozimento excessivo