Beneficio do exercício fisico na terceira idade
Já se foi o tempo em que os idosos eram considerados pessoas incapazes, sem perspectivas de ter uma vida melhor. Hoje nossos velhinhos querem é ter qualidade vida, aproveitar a fase da vida onde eles não têm de se preocupar tanto em trabalhar e aproveitar do que batalharam a vida todo pra conseguir.
Á medida que o tempo passa vamos perdendo força, resistência muscular, cálcio, ganhamos peso e muitos outros fatores que afetam fisiologicamente o nosso corpo. As doenças comuns a estas mudanças como a hipertensão, a diabetes, a obesidade vão aparecendo e dificultando a vida dos idosos, que muitas vezes estão condenados a ficar inválidos em camas e leitos de hospitais.
Para fugir dessa realidade, muitos idosos optaram por mudar de vida e começar a se exercitar na terceira idade, para assim diminuir os efeitos que a idade avançada causa no corpo. É comprovado cientificamente que exercícios melhoram o funcionamento do organismo, melhorando e ate muitas vezes sumindo com os sintomas de doenças como hipertensão e obesidade. Um corpo melhor condicionado também ajuda no cumprimento de tarefas do dia a dia que os idosos realizam que pra nós pode ate parecer fáceis, mas para quem tem perda de massa muscular, de cálcio e dores em articulações pode ser quase impossível por isso que as academias vêm cada vez mais desenvolvendo exercícios específicos para ajudá-los a realizar essas tarefas.
Fazer exercício regularmente ajuda o idoso a controlar a pressão, a fortalecer o coração e cria neles uma expectativa de vida cada vez maior e melhor. Com melhor condicionamento físico adquirido pela resposta crônica que o corpo tem ao exercício eles se sentem mais dispostos e mais felizes também, pois com uma saúde melhor se evita o aborrecimento de visitas indesejadas aos médicos, principalmente cardiologistas e assim