Belll
Este Trabalho no curso de fármacia da materia de homeopatia tem como objetivo um estudo através de um repertório de sintomas o qual foi proposto em aula, através desse repertório de sintomas o que mais apareceu foi Bell ou Belladonna como a mais infuentes nos sintomas escolhidos fisico e mental. Bell ou Belladona é um pequeno arbustro resistente de origem européia italiano, esta flor geralmente cresce nas laterais das estradas e é classificada como uma das plantas medicinais com propriedades com ingredientes ativos como atropina , belladonina esculetina colina, hyoscyamine , nicotina, escopolamina, scopoletin e taninos. Tem açao depressora no sistema autônomo parassimpatico com efeitos musculares lisas.
A metodologia usada para este trabalho será pesquisa em livros e artigos na internet.
Repertório de Sintomas
Acon
Bell
Arg -m
Confusão mental
X
X
X
Ansiedade
X
X
X
Tremores membros superior
X
Convulsões
X
X
Febre com frio
X
X
Um pouco de história sobre Belladonna
Esta planta tem sido considerada com propriedades mágicas, na Idade Média, como foi usado em práticas secretas de feitiçaria bruxas desta época. Ele passou por muitas lendas e crenças antigas. Como narcóticos usados pelos antigos egípcios e os sírios como um antidepressivo ou estimulante, para "pensamentos tristes de distância." Seu nome refere-se ao uso doméstico de velhas senhoras italianas que friccionou uma fruta beladona sob seus olhos para torná-los olhar bonito.
Belladonna e homeopatia
Beladona é usada com grande efeito no homeopatia para tratar várias condições, utilizadas em preparações homeopáticas, em combinação com outros agentes, tais como alcalóides da cravagem do centeio (ergot) ou barbitúricos.
As propriedades e aplicações de saúde beladona
• Tem os ingredientes ativos como a atropina, belladonina esculetina colina, hyoscyamine, nicotina, escopolamina, scopoletin e taninos.
• tem ação depressora no sistema autônomo parassimpático com efeitos