Bellaton

766 palavras 4 páginas
ANÁLISE DE AMBIENTE

Fatores Econômicos: O volume de renda dos brasileiros vem crescendo o mercado consumidor de produtos de higiene pessoal e beleza, que é um dos mais promissores do país.
Fatores Socioculturais: Verifica-se que as pessoas estão mais preocupadas com a sua aparência e bem-estar, com isso percebe-se o interesse por inovações no ramo de cosméticos e produtos de higiene pessoal.
Fatores Políticos/Legais: Os produtos que iremos comercializar, já são industrializados e, porém obedecem a normas de qualidade estabelecidas por órgãos governamentais, como: a Secretária de Vigilância Sanitária.
Fatores Tecnológicos: Os produtos serão de alta qualidade com o intuito de satisfazer as necessidades dos consumidores, disponibilizando de programas computadorizados facilitando a distribuição dos produtos.
Concorrência: Percebe-se que a concorrência disponibiliza de promoções e descontos em alguns produtos. Pontos fortes: para consumidores que já tem uma comodidade de comprar produtos que deseja num só lugar como supermercado e farmácia, as revistas chegam até as mãos para que ele faça seu pedido. Pontos Fracos: supermercados a farmácias a pouca diversificação de produtos nessa área de higiene pessoal e beleza; revistas tem a desvantagens do cliente ter que esperar por alguns dias pela entrega do produto.
Fatores Internos: O local escolhido proporciona bem estar e harmonia em todo o seu ambiente, com uma equipe treinada e capacitada a atender os consumidores.

FATORES EXTERNOS
OPORTUNIDADES AMEAÇAS
• O segmento está em crescimento;
• Primeira loja de cosméticos da região • Revendedoras desse segmento que trabalham em forma de visita as casas.
FATORES INTERNOS
FORÇAS FRAQUEZAS
• Equipe qualificada e competente;
• Acompanhamento do pós-venda;
• O local proporciona bem estar e harmonia. • Falta de capital de giro para poder financiar o cliente.

DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO

PESSOA FÍSICA
GEOGRÁFICOS

Localizada na Praça Nossa

Relacionados