Behaviorismo
Gestalt: a tendência à estruturação, a segregação figura-fundo, a pregnância ou boa forma e a constância perceptiva.
Psicanálise: é uma das teorias mais influentes sobre os mecanismos que movem a personalidade e os processos do inconsciente que dirigem a funcionalidade e o comportamento pessoal. Psicologia Humanista: é centrada na pessoa e não no comportamento, enfatiza a condição de liberdade contra a pretensão determinista. Visa à compreensão e o bem-estar da pessoa não o controle.
Psicologia Analítica: também conhecida como Psicologia Junguiana ou Psicologia Complexa, é um ramo de conhecimento e prática da Psicologia, o qual se distingue da psicanálise, por uma noção mais alargada da libido e pela introdução do conceito de inconsciente coletivo.
2. A psicologia organizacional é a psicologia que atua nas organizações: empresas, ONGs, instituições, governo. O papel do psicólogo nas organizações é o de um profissional que desenvolve estratégias para melhorar o ambiente de trabalho, em geral.
3. Aprendizagem psicologia organizacional pode ser entendida como o alcance de novos, múltiplos e contínuos conhecimentos sobre as dinâmicas e demandas corporativas, seja de maneira direta e/ou indireta, dentro e fora da empresa.
4. Personalidade é o conjunto das características marcantes de uma pessoa, é a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoa baseado em seu padrão de individualidade pessoal e social, referente ao pensar, sentir e agir.
5. Personalidade é a postura que cada individuo assume apresentar no meio em que vive. Nossas personalidades são formadas de dois pontos básicos: Raízes Hereditárias –Traços Adquiridos. Personalidade é a união de temperamento, caráter e hábitos.
A palavra caráter tem origem no verbo grego que significa: gravar. A firmeza moral