Batalha por uma alma
Levar uma alma até Jesus é uma tarefa árdua, muitas vezes convidamos e recebemos uma resposta positiva, mas no dia tão esperado, empecilhos podem desfazer aquela oportunidade, tais como: compromisso de última hora, visita inesperada, opressão esprititual, etc.
Essas situaçãoes estão bem retratadas na parábola do grande banquete, em Lucas 14:16-21, todos tinham uma desculpa.
A igreja é um organismo vivo e precisa estar sempre desempenhando suas funções vitais, sendo que a mais importante é alcançar as almas distantes de Deus.
Quando conseguimos levar um convidado na igreja começa a ser travada uma grande batalha espiritual, pois de um lado está aquela pessoa cheia de problemas, medos, anseios, dúvidas e de outro lado está a igreja, com suas armas espirituais buscando destruir as barreiras que querem impedir aquela pessoa de se achegar a Deus.
A Bíblia diz em provérbios 11:30 que um ganhador de almas é sábio, então veremos abaixo a maneira de utilizarmos essa sabedoria para levar a pessoa até Cristo, pois se um detalhe falhar, poderemos perder a única chance que temos de apresentá-la a Deus.
A apresentação pessoal é o nosso cartão de visitas
Vista-se de maneira a sentir-se com liberdade para adorar a Deus, roupas apertadas ou curtas poderão trazer constrangimento para o obreiro, pois somos o espelho da igreja. Êx. 20:26; 28: 40-42.
A santificação jamais começa pelo interior, mas refletida nele.
Aquele visitante, além de ser crítico, busca algo diferente, que venha impactar sua vida.
Dirigente do culto, prepare um ambiente espiritual para a palavra.
Fale somente o necessário, pois na multidão de palavras vem a transgressão, Pv 10:19, inicie o culto com palavras impactantes e contundentes, atraindo a atenção dos presentes.
Organize quem vai falar, ou cantar; Faça isso antes do culto, e com o aval do seu Pastor, para evitar que alguém negue a oportunidade ou cause constrangimento na igreja.