basquetebol
Os exercícios anaeróbicos utilizam uma forma de energia que não depende do uso do oxigênio, são atividades de curta duração e de grande intensidade, e muitos são direcionados apenas para alguns músculos. Normalmente, o foco dos exercícios anaeróbicos é o aumento da massa muscular, da força e o enrijecimento.
Não basta apenas emagrecer, é necessário também ter um desenvolvimento muscular, para que após eliminar a gordura, o corpo não fique flácido, e sim com curvas definidas.
E, além disso, quanto mais músculos, maior a velocidade com que se queima gordura, pois o corpo precisa de mais energia. Os saltos, corridas de cem metros raso, arremesso de peso, sprints, enfim, todos os exercícios feitos por movimentos rápidos e de alta intensidade, são anaeróbicos. Mas o principal e mais praticado hoje, é a musculação.
O desenvolvimento da força
Força é a capacidade que o músculo tem gerar tensão para opor-se a uma resistência externa. Para o desenvolvimento da força no processo em longo prazo, no basquetebol, recomendamos exercícios dentro da musculação com alteres e pesos adicionais na quadra de basquetebol, levando em consideração a idade e tempo de prática.
O treinamento da força visa a um aprimoramento por meio de exercícios gerais e específicos, juntamente com determinados movimentos do basquetebol.
Os exercícios gerais dão suporte no fortalecimento da musculatura do corpo, nas quais o movimento pode ser executado combinando exercícios de membros superiores com inferiores. Exemplo: flexão dos joelhos com halteres, saltos com halteres, saltos com sacos de areia, uso de coletes, dentre outros.
Jump
Jump, com drible e parada : Driblando em direção à cesta, parando numa posição de equilíbrio, flexionara as pernas, saltar elevando a bola acima e à frente da cabeça com ambas as mãos, executar o arremesso apenas com uma das mãos. Lance-Livre
É igual ao arremesso com uma das