Base teorica de subs dio ao projeto
Guilherme Mateus Araújo - 4º Período Arquitetura e Urbanismo
Para fazer um projeto de intervenção urbana são necessárias que sejam cumpridas algumas etapas. Para se começar o projeto é necessário que primeiro se faça uma pesquisa onde se coletam os dados que vão ser necessários para a elaboração do mesmo.
Depois vem a análise, onde se analisam os problemas coletados Se levanta tudo aquilo que precisa ser feito para resolver os problemas da área as possíveis soluções para o problema que afeta aquele local.
Depois, na fase da diagnose diagnóstico da área, que será planejado, aquilo que efetivamente vai ser implantado no local. Posteriormente a prognose é feita, se no futuro ocorra algum problema com o projeto, já se faz a previsão daquilo que deve ser alterado, ou seja, se provisiona as possíveis soluções.
As primeiras etapas estavam relacionadas ao planejamento, já as próximas três estão mais ligadas à execução.
Se começa pelo plano básico e a programação, que consistem em fazer o plano final, aquele que será implantado no local, o definitivo. Já a programação trata de como vai acontecer à execução desse plano.
Depois a disso começa a fase de execução, onde se começa a realmente fazer a obra, se construir e o projeto sai do papel.
Após as iniciadas é necessário se fazer um controle e a fiscalização, acompanhando periodicamente, vendo se a obra está saindo conforme o planejado. Finalmente entra-se na ultima parte de Avaliação Revisão e Atualização, onde após a entrega se observa se saiu tudo corretamente pois pode ter acontecido algo que diferente do provisionado, então elas devem ser corrigidas e feitas a atualização nos planos.