Base jump
O nome Base Jumping representa os tipo de objetos que podem ser saltados:
B de buildings, prédios, em inglês.
A de antennas, antenas, em inglês.
S de spans, pontes, em inglês.
A ponte mais famosa de Base Jumping é a New River Gorge Bridge e ela é aberta para a prática de Base Jumping legal uma vez por ano.
E de earth, Terra, em inglês.
Terra se refere às grandes formações geológicas que são compatíveis com a prática de Base Jumping: desfiladeiros, cânions, montanhas e vales.
"Não há nada mais livre do que a queda livre!" Sabiá.
"Don't be afraid of death so much as an inadequate life." - Bertolt Brecht (1898-1956) tradução “Não tenha medo da morte tanto como uma vida inadequada"
História
O Base jumping moderno foi inventado por Carl Boenish, em 1978, quando ele se convenceu que os equipamentos de skydinvig eram propricios paa um salto no El Capitan. Após explorar a área Carl e seus amigos saltaram do El Capitan e todos aterrissaram em segurança. Em seguida Carl e outros pioneiros do Base Jumping chegaram a essa nomenclatura, entretanto havia uma outra que era Best Jumping (Bridge, Earth, Span e Tower, em português, Ponte, Terra, Ponte e Torre).
Carl desenvolveu também um sistema numérico que servia para enumera as pessoas que conseguiam realizar um salto para cada tipo, elas recebiam um número BASE único. Carl morreu em 1984 ao tentar realizar um salto na Noruega sem testemunha, mas aparentemente ele colidiu contra alguma formação rochosa. Aqui no Brasil, o pioneiro do esporte foi o atleta Sabiá tendo como numeração