Barila
Em 1910 a empresa avançou do artesanal para a indústria. Através da fábrica em Via Veneto, produzia 8 toneladas de massa ao dia. No ano seguinte, o artista Ettore Vernizzi, criou a primeira marca registrada da empresa. E neste mesmo ano, os filhos do fundador da empresa, Riccardo e Gualterio, assumiram o controle da Barilla.
Em 1996 a Barilla começa a exportar Spaghetti e Fettucine para os Estados Unidos. No final desta década, os esforços de internacionalização da marca, já podiam ser sentidos, com os produtos Barilla vendidos nos Estados Unidos, Japão, Austrália, BRASIL, México, Turquia, França, Áustria, Alemanha, Suécia, Suíça e Grécia.
A empresa, maior produtora de macarrão do mundo, está presente em 150 países ao redor do planeta, produzindo mais de 30 tipos de macarrões e outros muitos tipos de molhos, temperos, pães e bolachas sob as marcas Barilla.
A empresa possui 18 fábricas ao redor do mundo, sendo 9 delas localizadas na Itália e 9 em países como Estados Unidos e Grécia. A marca é líder no mercado italiano com 40% de participação e detém 25% do mercado americano. Atualmente a empresa produz o suficiente para encher 10 bilhões de pratos fundos de macarrão por ano.
Barilla – Produtos Exclusivos para o Mercado Brasileiro
Reconhecida mundialmente como a autoridade em pastas e molhos de qualidades, que é marca líder no segmento de massas grano duro no Brasil desde 1998, apresentou ao público na 29° edição do Congresso e Feira de Negócios em Supermercados (APAS) duas linhas desenvolvidas com exclusividade para o Brasil: Massas com Ovos e Molhos em Sachês.
Após pesquisas realizadas no país as linhas foram desenvolvidas a fim de buscar um resultado que reunisse a tradição e qualidade Barilla para desenvolver uma fórmula que agradasse o paladar brasileiro. A mudança - inédita