ETAPA 1
As pontes são uma das estruturas mais antigas inventadas pelo homem. Foram criadas pela necessidade de se atravessar obstáculos, como rios ou vales, na tentativa de encontrar alimentos ou abrigos. Ganharam grande notoriedade na arquitetura após a revolução industrial, pois construir pontes se tornou essencial para fazer a economia acelerar, significando rapidez e economia de tempo e dinheiro.
Nos tempos atuais, com toda infraestrutura tecnológica, comunicação digital e equipamentos pesados que tenham a disposição, é fácil chamar as pontes mais antigas de “primitivas”, mas não se podem esquecer as reais circunstâncias que essas pontes foram construídas. Mesmos sem os cálculos de engenharia e os testes de materiais usados atualmente, o raciocínio lógico das estruturas esteve presente na mente dos antigos construtores de pontes. Através do teste e do erro, construíram estruturas tão bem projetadas e sólidas que sobrevivem por séculos, até os dias atuais.
ETAPA 1
PASSO 1
Foi assistido o vídeo onde podemos observar a importância da escolha de materiais resistentes ,local de construção ,analisando o vídeo tivemos uma base para podermos,começar a calcular o espaçamento das vigas no caso de espaguete ,visualizamos varias situações onde tivemos que remanejar todo processo de construção de nossa ponte de macarrão .
PASSO 2
RELATORIO QINGDAO
Observando todos esses vídeos chegamos a seguinte conclusão de acordo com a obra a ser executada o tempo gasto com materiais pesquisa de campo dados sobre o projeto, percebemos que cálculos e muita pesquisa eram essências.
De acordo com o vídeo foram exigidos muita mão de obra especializada estudos aprofundados do solo dos materiais a serem utilizados, resistência dos materiais, fundação e muito mais.
O gasto com materiais também foi alto muitas pesquisas preliminares foram realizadas ate chegar a uma conclusão plausível. O que impressiona nessa ponte são as técnicas que mesmo modernizadas não deixam de