Banner Apresenta O
RESUMO:
Utilizar o cálculo da integral para determinar a área e volume da construção de um estádio aqui no Brasil baseado no estádio
Ericsson Globe representada em forma de protótipo.
RESULTADO E DISCUSSÃO:
Palavras-chave: aplicação de integrais, área e volume, esfera.
INTRODUÇÃO:
Os arquitetos e engenheiros pensaram em uma construção destemida e que pudesse ser o ícone da cidade, daí surgiu à ideia da construção em forma esférica com o objetivo de reduzir os custos, abrigar a maior quantidade de pessoas e ocupar o menor espaço possível por estar localizado próximo do centro da cidade.
A Inovação tem sido destacada como a grande força propulsora e renovadora em todo o mundo, aqui no Brasil ainda temos uma resistência quando se trata de inovação, mais a implantação de uma estrutura no mesmo porte deste ginásio seria um passo dado para um futuro promissor. Além do mais, poderia abrir portas para outros esportes praticados no país. Daí surgiu à ideia da construção de um ginásio deste aqui no país.
CONCLUSÃO:
MATERIAL E MÉTODOS:
O cálculo de derivadas e integrais pode ser utilizado no ramo da engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia naval, engenharia aeronáutica, ou qualquer outra engenharia que utilize cálculo estrutural. De forma simplificada, é a aplicação da mecânica dos sólidos ao projeto de edifícios, pontes, muros de contenção, barragens, túneis, plataformas de petróleo, navios, aviões, automóveis e outras estruturas. Assim ajuda os engenheiros a concretizar cada vez mais estruturas seguras para um determinado fim.
REFERÊNCIAS:
Ericsson Globe, Wikipédia. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ericsson_Globe Acesso em
4 de novembro de 2014.
Gigantes do mundo, maior prédio esférico do mundo.
Disponível em: http://gigantesdomundo.blogspot.com.br/2014/01/maio r-predio-esferico-do-mundo.html Acesso em 4 de novembro de 2014.