Bancos privados
O Segmento de mercado do grupo no âmbito nacional: como surgiu o negócio no Brasil e como vem sendo a evolução até os dias atuais.
Ao avaliar segmentação de mercado fase necessário analisar diferentes segmentações para atingir o objetivo que se pretende. Conforme o livro administração de Marketing 12ª edição de 2006, dos autores kotler e keller, entende-se que segmentos de mercado são “examinar fatores como a atratividade global do segmento e os objetos e recursos da própria empresa, ela deve considerar se o segmento potencial atendendo critérios de utilidade verificando se possui característica que o torna atrativa, como tamanho, crescimento, aproveitamento, economias de escala e de baixo risco e se investir nele condiz com seus objetivos e recursos.”
O Principal segmento de mercado do Banco Cruzeiro do Sul S.A, no âmbito nacional, tem como diferencial aos demais concorrentes, o investimento em cartões de crédito consignado e mantém contínuos investimentos nos canais de distribuição, notadamente junto aos correspondentes bancários, oferecendo elevado suporte de tecnologia da informação.
Com um bom relacionamento o banco tem proporcionado um relevante crescimento no seu volume de produção posicionando – se como um dos maiores players do mercado.
A origem do crédito consignado no país remonta à década dos anos 50, quando a Lei n. 1.046, de 02 de janeiro de 1950, que dispôs sobre a consignação em folha de vencimentos aos funcionários públicos, Militares, Juízes, membros do Ministério Público, Senadores, Deputados, entre outros. No entanto o referido estilo de crédito no país era muito restrito a grande parcela da população.
Só a partir do inicio da década do ano de 2000, o crédito consignado passou a cresce significamente e a influenciar surgimento de novas estratégias de atuação adotadas em função do cenário de maior competição, haja visto que os bancos começaram o olhar o mercado de crédito consignado para pessoas físicas como grande