Banco de dados orientado a Objetos
RODRIGO RIBAS NÓSS
BANCO DE DADOS E SUAS FINALIDADES
SUMÁRIO
2 INTRODUÇÃO
Com o avanço tecnológico a competitividade entre as empresas está cada vez maior. O mercado vem exigindo maior rapidez, flexibilidade e qualidade nos serviços disponibilizados. E para que essas exigências sejam satisfeitas.
O desenvolvimento do trabalho e baseado em Banco de Dados Orientado a Objetos, Banco de Dados Relacional, ORM e outros vem oferecendo de certa forma alguma ajuda.
3 Objetivo
Mostrar como pode ser usado ferramentas para Banco de dados Orientado a Objetos, Banco de Dados Relacional, ORM e outros...
4 Desenvolvimento
4.1 BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS.
Um banco de dados orientado a objetos é um banco de dados em que cada informação é armazenada na forma de objetos, ou seja, utiliza a Estrutura de dados denominada Orientação a objetos, a qual permeia as linguagens mais modernas. O gerenciador do banco de dados para um orientado a objeto é referenciado por vários como ODBMS ou OODBMS.
Existem dois fatores principais que levam a adoção da tecnologia de banco de dados orientados a objetos. A primeira, é que em um banco de dados relacional se torna difícil de manipular com dados complexos (esta dificuldade se dá pois o modelo relacional se baseia menos no senso comum relativo ao modelo de dados necessário ao projeto e mais nas contingências práticas do armazenamento eletrônico). Segundo, os dados são geralmente manipulados pela aplicação escrita usando linguagens de programação orientada a objetos, como C++, C#, Java,Python ou Delphi (Object Pascal), e o código precisa ser traduzido entre a representação do dado e as tuplas da tabela relacional, o que além de ser uma operação tediosa de ser escrita, consome tempo. Esta perda entre