balancete
6.1. BENCHMARKING.
Segundo a empresa Xerox o conceito de Benchmarking é, “O um processo contínuo de medirmos e compararmos os nossos produtos, serviços e práticas com os mais fortes concorrentes ou com as empresas reconhecidas como líderes da indústria”, sendo assim podemos entender que o Benchmarking é um processo no qual as organizações se avaliam comparando seus resultados aos de outras organizações de destaque ou lideres de mercado, buscando alcançar patamares e desempenho semelhante as organizações que se encontram em níveis mais elevados. Segundo DOE(Departamento..., 2000), Benchmarking pode ser dividido em quatro etapas: Planejamento, Coleta de dados, Análise e comparações e Elaboração e implementação do plano de mudança.
6.2. GERENCIAMENTO COM LIVRO ABERTO (OPEN-BOOK MANAGEMENT).
Caracteriza-se como um tipo de organização onde todas as informações da empresa são amplamente divulgadas entre seus colaboradores e desta forma envolvendo todos e fazendo-os se sentirem responsáveis pelos sucessos da organização, segundo Case (2001), a implementação do OBM, deverá analisar alguns pontos importantes e talvez decisivos para uma correta implantação, como: o clima organizacional, a tecnologia da informação, a disponibilização dos números que realmente são importantes em um sistema diferenciado de recompensas.
6.3. REENGENHARIA
Segundo Chiavenato (2006, p.338) Reengenharia significa fazer uma nova engenharia da estrutura organizacional. Uma reconstrução, e não apenas uma reforma total ou parcial da empresa. Não se trata de fazer reparos rápidos ou mudanças cosméticas na engenharia atual, mas de fazer um desenho organizacional totalmente novo e diferente. Ainda nos conceitos de Chiavenato ela esta fundamentada em quatro termos que são: Fundamental, Radicas, Drástica e Processos.
6.4. EMPOWERMENT.
Segundo Rodrigues e Santos (2004, p.265), “o Empowerment é uma abordagem de projeto de trabalho que objetiva a delegação de